Termos e Condições – Gráfica

FORMAS DE PAGAMENTO

Em nossa loja oferecemos pagamento através do PaylPal, Mercado Pago e Depósito em conta.

Cartões de Crédito: No PayPal há parcelamento em até 03x sem juros
Débito Bancário: Faça o pagamento diretamente em nossa conta corrente

IMPORTANTE: os pedidos serão liberados após a confirmação do pagamento.

1 – Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma do mesmo. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.

2 – Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.

3 – Fique atento as formas de pagamento: em caso de pagamento por transferência ou depósito bancário é NECESSÁRIO o envio do comprovante de pagamento para [email protected], ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante. a liberação do pedido.

4 – Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar a Color Paper, correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.

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CRIAÇÃO DA ARTE + PRAZOS
Após a realização do pagamento o cliente deve enviar o comprovante por e-mail juntamente com o arquivo do seu logotipo para produção.

Confirmando o pagamento enviaremos um questionário para o cliente passar os dados e informações que devem conter no produto.

Prazo: 5 dias úteis para a elaboração da arte e envio para o cliente aprovar e mais 8 dias úteis para a produção do material (caso tenha alterações por parte do cliente o prazo pode mudar) + prazo dos correios

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POR PARTE DA COLOR PAPER

RESPONSABILIDADES:

♥ Desenvolver o Projeto contratado.
♥ Criar o design de acordo com o Briefing preenchido pelo cliente.
♥ Dar devido atendimento ao cliente pelo e-mail [email protected]
♥ Enviar a proposta no prazo que foi estabelecido no ato do agendamento.
♥ Atender até 3 (três) pedidos de alterações no Projeto solicitado pelo cliente.
♥ Enviar por e-mail todos os arquivos digitais dos itens presentes no Projeto contratado.
♥ Manter em sigilo todas as informações fornecidas pelo cliente no processo de criação, até que o projeto se torne público.
♥ Ter os arquivos salvos do projeto por apenas 90 dias, caso o cliente solicite novamente.
♥ Passando desse prazo será cobrado um valor de 50,00 para o reenvio dos arquivos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES:

♥ Uso irresponsável ou perda dos arquivos por parte do cliente. (após o prazo de 90 dias)
♥ Plágio de terceiros sobre a marca do cliente.
♥ Informação errada ou erro de digitação por parte do cliente, depois do material enviado para a confecção ou já impresso.
♥ Encomendas com atraso pelos correios, informações erradas dadas para o envio.

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DIREITOS DA COLOR PAPER

♥ Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias.
♥ Suspender o projeto caso o cliente não envie as informações solicitadas dentro de 30 dias úteis após o pagamento inicial, tendo o direito de reagendar o cliente para a próxima data disponível na agenda de trabalhos.
♥ Adiar o prazo combinado para entrega do Projeto por até 20 dias úteis (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, etc).
♥ Cobrar taxas extras por alterações que ultrapassem o limite combinado.
♥ Divulgar o Projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.
♥ Somente enviar todo o serviço/material contratado mediante pagamento integral efetuado por parte do cliente.
♥ Quando o projeto já é iniciado e o cliente quiser cancelar, me reservo no direito de ficar com o valor pago para cobrir reserva de agenda (que poderia ter agendado outro cliente que está na lista de espera), carga-horária de trabalho já iniciado para pesquisas e esboços.
♥ Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido do projeto e fazer a devolução imediata de 50% do valor para o cliente.
♥ Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pagamento integral e agendar novamente uma nova criação.
♥ Ter o prazo de 30 dias para receber o valor final do cliente, caso contrário o projeto será excluído do nosso sistema e o cliente deverá contratar de novo o serviço e agendar uma nova data.

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POR PARTE DO CLIENTE

RESPONSABILIDADES:

♥ Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante para o e-mail [email protected]
♥ Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto.
♥ Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima).
♥ Pagar em no máximo 30 dias após o projeto finalizado e aprovado, caso contrário não terá mais direito a imagem e deverá contratar o serviço novamente pagando o valor integral.

DIREITOS:

♥ Receber todo o serviço e material que contratou.
♥ Receber o briefing para ser respondido após o pagamento.
♥ Receber devido atendimento, esclarecimentos e satisfações por parte da empresa.
♥ Ter autonomia e direito de uso de imagem sobre os arquivos, mídias e materiais que recebeu por parte da empresa.
♥ Se arrepender da compra até 7 dias após a contratação e ter o reembolso integral do valor pago, em 2 dias úteis.
♥ Desistir do Projeto após ser iniciado a criação, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, reserva de vaga na agenda e trabalho de estudo já iniciado.

Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o CONTRATANTE e CONTRATADO entrem em acordo.

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ETAPAS DO PROCESSO

Primeira Etapa – Pagamento e envio do briefing

♥ Assim que você aceitar os termos acima, para darmos andamento ao seu projeto é necessário a realização do pagamento inicial (50%) ou integral do valor.
♥ Nós disponibilizamos o pagamento via transferência bancária ou depósito.
♥ Após você realizar o pagamento, o comprovante deverá ser enviado para o nosso e-mail ([email protected]) para que possamos agendar seu projeto.
♥ Estando tudo OK, enviaremos no seu e-mail o BRIEFING (questionário de perguntas) para conhecermos sua marca, entendermos melhor o que busca e suas preferências.

Segunda Etapa – Envio para aprovação

♥ Após criada a amostra, será enviado para você analisar por e-mail, não usarei nenhum outro meio de contato para isso.
♥ NÃO SERÁ ACEITO CONTATO VIA DIRECT NO INSTRAGRAM, INBOX FACEBOOK E WHATSAPP. Assim que receber a amostra deverá me dar um retorno para confirmação de recebimento do e-mail. Peço que não demore mais de 3 dias para confirmar senão o prazo pode se estender muito mais e teremos reagendar a sua data devido nossa agenda. Ao dar um retorno sobre o que achou da arte criada o cliente poderá:
♥ APROVAR DE PRIMEIRA: Assim já fechamos todos os arquivos e enviamos e o prazo será menor. Veja mais na terceira etapa.
♥ APROVA, MAS NECESSITA DE ALTERAÇÕES: Será necessário que o cliente nos informe detalhadamente o que não lhe agradou na arte e como gostaria que ficasse para que eu possa resolver. Nesse caso esteja ciente que para fazer as alterações o prazo irá se estender POR MAIS 5 ou 7 DIAS ÚTEIS, por isso peço para que passe TODAS as alterações de uma vez, pois caso haja mais de 2 alterações (gratuitas conforme contrato) será
cobrado um valor de R$50,00 adicionais a cada alteração.
♥ REPROVA TOTALMENTE A ARTE: Isso é muito difícil de acontecer, mas caso aconteça, talvez o cliente não tenha especificado detalhadamente como gostaria no briefing, Assim será descartada toda a arte feita e começarei a criação de uma nova arte. O prazo voltará ao início DO SERVIÇO CONTRATO (exemplo: identidade visual o prazo são 5 dias úteis, irá retornar novamente ao inicio de mais 5 dias úteis), caso isso aconteça o cliente terá direito de apenas mais 1 alteração.

Terceira Etapa – Envio dos arquivos

♥ Artes aprovadas!!! Vamos fechar os arquivos e enviar no seu e-mail pelo site WETRANSFER em pasta .zip em demais casos enviamos os arquivos  descompactados. Isso leva até 5 dias para ser processado, pois algumas artes são rápidas e outras mais demoradas como o logotipo em que depois de aprovado criamos a marca d’agua.
♥ Os arquivos enviados serão: Abertos em vetor para futuras alterações em .cdr e .pdf Arquivo de imagens em .png (Fundo transparente) e .jpg (fundo branco) em alta resolução
♥ Você contratando os serviços da Cris Sousa – Designer está ciente de todos os passos e prazos, não haverá qualquer mudança nesse contrato e estará de acordo com todos os itens citados acima, não será concedida
nenhuma exclusividade para nenhum cliente.