Por que usar um Planner?

Com as diversas atividades que fazemos no dia a dia, é necessário muita organização para não deixarmos de finalizar alguma tarefa. E o planner é uma ótima forma de conciliar e planejar todas as obrigações futuras, inclusive para o ano todo.

Os planners são diferentes das clássicas agendas, possuindo muito mais espaço e categorias que aliam-se a sua rotina. E deixam muito mais produtiva sua vida pessoal e profissional.

O QUE É UM PLANNER E PARA QUE SERVE?

Planner significa ‘planejador’ em português. Ele é uma ferramenta que ajuda a planejar e organizar sua vida a curto, médio e longo prazo, proporcionando uma visão geral das suas tarefas, compromissos, finanças, metas, viagens etc.

Surgiu nos Estados Unidos e agora é o queridinho dos últimos tempos. Você pode usá-lo para coordenar a vida pessoal, profissional (trabalho), rotinas da casa, estudos, empreendimentos, projetos, mídias sociais.

Com muito mais detalhamentos do que uma simples agenda, o planner coopera com o cumprimento de metas e objetivos, aumentando a eficiência, a praticidade e a produtividade. Funciona como um assessor que orienta tudo o que você precisa saber em relação a sua vida, metas, datas ou eventos.

QUAIS OS DIFERENTES TIPOS E FORMATOS DE PLANNERS?

Há diversos tipos de planners disponíveis, e você pode escolher o que se acomoda melhor a sua rotina diária. Existem modelos grandes (tamanho A4), médios (tamanho A5), pequenos e de bolso (pocket planner), personalizados e adequados ao cotidiano pessoal, diários, semanais, mensais ou anuais e os que não contêm datas (que são ótimos para reaproveitá-los no próximo ano, caso não os tenha utilizado naquele período).

PLANNER ANUAL

planner anual é o mais completo, contando com o planejamento anual, mensal e semanal, além de categorias como: contatos, aniversários, datas importantes, finanças, metas, ideias, objetivos, wishlist, rotina de atividades físicas etc. Com ele é possível traçar suas metas e objetivos para o ano inteiro, de uma forma visivelmente mais prática e eficaz.

PLANNER MENSAL

planner mensal é organizado mês a mês (de janeiro à dezembro), logo, ele possibilita que você veja rapidamente todos os compromissos de determinado mês. Como as divisões não são tão espaçosas assim, prefira os modelos que possuem um local para anotações ou coloque mais uma folha após cada mês.

PLANNER SEMANAL

Assim como o anterior, o planner semanal é separado por semanas. Eles são ótimos para deixar organizada e planejada sua semana. Porém, não é tão recomendado se você não tiver tantos compromissos durante a semana, pois irá demandar muitas folhas de papel durante o ano.

PLANNER DIÁRIO

Com o planner diário você poderá organizar detalhadamente as atividades de seu dia. São ótimos para quem é atarefado e precisa de muita organização para cumprir todas as suas tarefas e compromissos do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *