Cancelamento/Reembolso

SOBRE TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

1 – Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Color Paper. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real problema.

SOBRE A DESISTÊNCIA DE PRODUTOS FEITOS POR DEMANDA

1 – Após a realização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda, e destinado especialmente para o cliente.

A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.

2 – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto.

REEMBOLSO

1 – O reembolso/cancelamento é feito em até 30 dias úteis após a solicitação feita por e-mail pelo cliente que tenha efetuado o pagamento. O reembolso será em feito em depósito em conta enviada pelo cliente no e-mail solicitante.